Espiritos do Luar é baseado nas histórias e lendas das tribos Cherokee, Wappo e Karok. Os nomes são inventados e a história em si é ficcionada.
Quarta-feira, 3 de Novembro de 2010

Midnight Howl - Cap 26

Jacob

 

Estava furioso! Mas quem é que esse vampiro pensava ser para vir par Forks? Mal ele metesse os pés em La Push arrancava-lhe a cabeça! Edward estava a tentar acalmar-me mas tinha um ligeiro instinto de que este vampiro que aí vinha, era o mesmo que tinha morto o meu pai. Não estava com cabeça para o ouvir, se calhar vinha pedir desculpas ou algo do género, uf! Já irritado por Alice não me dizer se era este o vampiro assassino, decidi voltar para casa com Neela. Precisava de acalmar os nervos, não me sentia tão chateado há bastante tempo...

Fomos para casa e ficámos na sala. Neela tinha-se encostado no meu peito, tentando acalmar-me com festas no braço mas rapidamente quem adormeceu foi ela. Sorri, gostava de a ver dormir, tão pacifico... Suspirei. Já estava em La Push á três dias e ainda não tinha ligado a Cam, já devia estar preocupada. Peguei no telemóvel e liguei-lhe. Demorou três toques a atender.

- Jacob?! - perguntou, ansiosa.

- Hey piolha. - respondi.

- Graças a Deus! Onde te meteste?! Ando pior que uma barata tonta, ando super preocupada, não me atendes o telemóvel, não estas em casa, não apareces no café! Onde raio estás?? - sabia que ela ia estar preocupada mas nunca pensei que ficasse tanto. Tentei acalmá-la.

- Cam, calma, respira. Eu estou bem, tive uma emergência em La Push e não tive tempo para te ligar, só isso. Desculpa.

- Ah ufa, ok. Assustaste-me peludo... Mas que se passou? - perguntou e um nó apertou-me a garganta.

- Ahm...alguém matou o meu pai... - disse.

- WHAT?! Oh meu deus, Jake...estás mesmo bem? - perguntou-me.

- Dentro dos possiveis, sim. - disse.

- Oh Jake, sinto-me mal por ter pensado que me tinhas abandonado. - ri-me. Típico da Cam, mas ate tinha piada. Era incapaz de a abandonar.

- És muito trenga, claro que não te ia abandonar.

- Eu sei...xD Bem, então vais ficar aí muito tempo?

- Sim, até descobrir quem fez isto... - disse, com um tom duro. Só de pensar nesse verme, ficava com tremores.

- Jake, não faças nada de estúpido. Olha sabes que mais? Vou para aí. - disse.

- O quê? Cam e a faculdade? Nem penses! - reclamei.

-Preocupas-te mais que eu. Está decidido, vou para La Push, regressar ás raízes e tal. - disse, sorrindo. Ai era tão casmurra!

- Mas Cam...

- Nem Cam nem meia Cam! Está decidido. Depois de amanhã estou aí, tens de ter alguém para te controlar. Ninguém te conhece melhor do que eu, portanto está decidido. Ponto final!

- Bah desisto. Teimosa! - disse, mas não pude deixar de sorrir.

- Tu gostas. Bem agora tenho de ir, tenho aula de música a seguir. Bye!

- Tchau.

 

Desliguei. Bem apesar de não concordar com a vinda de Cam, até estava contente. Tinha saudades dela e ela tinha razão, ela controlava-me sempre, dizia sempre o que devia fazer e de certeza que também estava ansiosa por conhecer alguns dos vampiros, conhecendo-a como conheço... Pousei o telemóvel em cima da mesinha do candeeiro e fiquei a ver TV enquanto Neela dormia suavemente no meu ombro. O tempo começou a escurecer e passado umas horas já chovia.

Já não estava habituado a estas mudanças de tempo de Forks, mas até tinha saudades. O som da chuva constante em cima do telhado começou a amolecer-me e dentro de poucos minutos já estava a dormir também.

 

Itália

 

 

Navid

 

Regressei ao meu quarto, com a minha mente num sitio totalmente diferente. Estava a tentar organizar as minhas opções de fuga, sem que ninguém desse por isso a não ser horas depois, quando eu já estaria muito longe. Mas de todas as formas que me lembrava acabavam por ser demasiado óbvias, seria caço num instante se fosse por aí... Suspirei. Esta fuga era mais complicada do que o esperado.

Depois lembrei-me, sempre podia inventar a desculpa de que ia caçar, escapava de noite, eles suspeitando que andava a alimentar-me não iriam andar atrás de mim certo? Era o plano perfeito. Sorri, vitorioso. Mas era melhor esperar mais alguns dias antes de avançar com o plano, talvez mais quatro dias... Partiria sexta á noite para chegar lá domingo de manhã. E como algumas caçadas duravam mais que uma noite, eles só descobririam o meu desaparecimento se demorasse mais que três dias, portanto só na terça feira é que dariam o alerta e mandariam Felix atrás de mim.

Bem, nessa altura estaria morto, a não ser que inventasse uma boa desculpa para manter a minha cabeça agarrada aos meus ombros... Uma desculpa que justificasse a minha ida a Forks. O meu problema era Aro, que ao ler-me o pensamento, saberia que estava a mentir... Esta ida a Forks, estava a tornar-se bastante mais complicada do que estava á espera, mas haveria de arranjar maneira de ir lá, explicar-me. Não me sentia bem comigo próprio sabendo que fiz uma família sofrer por ganância de Caius, teria de lhes explicar o que se tinha passado.

 

*SEXTA FEIRA*

 

Tinha chegado o grande dia. Estava no meu quarto a pôr numa mochila algumas roupas, nada demais, apenas umas camisolas lavadas para não andar sempre com a mesma. Assim que a pequena mochila estava feita, dirigi-me á sala de convívio, onde estavam todos a ver as noticias, á procura de algum sinal de vampiros fora da lei. Sentei-me ao lado de Jane, o mais calmo que conseguia estar e fiquei a ver as noticias com eles durante uns minutos. Faria o anuncio de uma caçada assim que o intervalo chegasse.

Mal o intervalo chegou, mudaram para outro canal de noticias mas eu levantei-me, determinado.

- Bem, vou caçar.  - disse.

- Ok, mas não fiques muito tempo fora. Podemos precisar de ti. - disse Gabriel, um dos meus superiores e um dos guardas principais dos Volturi.

- Ok, ok. - respondi indiferente. O mais provavel era ficar sem cabeça de qualquer maneira.

 

Sai da sala e fui ao meu quarto buscar a mochila e dirigi-me para a saída do edifício. Estava a chegar á porta de saída quando ouvi alguns passos atrás de mim. Olhei para trás mas não vi ninguém. Estranhei mas continuei, e os passos voltaram. Olhei para trás e voltei a não ver ninguém. Voltei a olhar para a frente e a Heidi estava á minha frente, com as suas belas vestes vermelhas coladas ao seu corpo volumoso. Se o meu coração ainda batesse, teria disparado com o susto.

- Credo Heidi, que susto. - reclamei.

- Que pensas que vais fazer Navid? - disse ela, com um ar muito sério.

- Vou caçar, que te parece que vou fazer? - perguntei eu.

- Parece-me que vais fugir. - disse ela. O meu "coração" caiu-me aos pés. Tinha sido discreto, como é que ela tinha percebido.

- Estás a delirar Heidi. - disse, saindo do edifício mas ela foi atrás de mim.

- Não estou não. Eu vi-te a observar cada saída daqui durante toda a semana, mas pelos vistos decidiste ir pelo caminho mais fácil e menos obvio. Onde vais Navid? A Forks? - bolas ela era perspicaz!

- Como sabes onde vou? - perguntei. Não valia a pena negar, sabia que ela sabia o que ia fazer.

- Não interessa como sei, mas tens sorte de ser eu a saber e não o Aro, ou o Caius.

- Vais-me impedir? - perguntei. Ela olhou para mim durante uns momentos e afastou-se.

- Não. Sei que vais fazer o que pensas mais correcto. Já ninguém suporta o Caius, portanto... não te vou denunciar. - respondeu.

- Obrigado.

- Não me agradeças. Apenas mantêm-te vivo ok? - disse, entrando outra vês em casa.

 

Respirei fundo e fui para o aeroporto para apanhar um avião para Nova Iorque, e depois um para Port Angeles. Entrei no avião e fechei a cortina, para quando o sol nascesse, os raios de sol não me atingissem. Dentro de algumas horas estaria em Forks, e poria tudo em pratos limpos. Esperava que me ouvissem, antes de atacar.

 

 

PS: e aqui está o capitulo que vos prometi.

Este é ligeiramente mais pequeno mas espero que

continue interessante :) Comentem sim?

Kiss*

sinto-me: cansada
tags: ,
publicado por Suky ♥ às 17:14
link | favorito
De Andrusca ღ a 14 de Dezembro de 2010 às 19:09
Eu sou má pessoa? É que o Navid matou o pai do Jacob e eu mesmo assim gosto dele. xD


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Copyrights including the content and design of this blog

.About Me

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Espiritos do Luar - Cap 6

. Espiritos do Luar - Cap 5

. Espiritos do Luar - Cap 4

.arquivos

.links

Em destaque no SAPO Blogs
pub